Arranjo de flores em tons pastel e verde.

 Florista decoradora , precisa conhecer as cores  e combinações para compor arranjos. Esta dica de hoje é para quem quer aprender a arte floral. Não adianta espetar flores numa esponja floral. Ser ligeiro (a) para montagem de arranjos. É preciso muito mais, é isso que explico no meu curso de arranjos florais.Para montar um arranjo , é preciso saber manipular o disco cromático de cores. Entender de cores. Um exemplo:
 E a noiva pede um tom  pastel. Como podemos atende-la?
Explicando para ela que o tom pastel é uma cor lavada , ou seja é uma cor primária onde foi se adicionando o branco e ela ficou meio esbranquiçada   mais clarinha que o seu tom  primário ,virou uma cor pastel. E a cor pastel pode estar em qualquer cor primária: azul, verde, vermelho, amarelo , roxo. Usamos muito o tom pastel para roupas de bebês , que são bem clarinhas. Outro exemplo é o meu arranjo da foto.
  Neste arranjo coloquei lisiantos verde clarinho e rosas chá.
Porque coloquei o lisianthus verde clarinho? Porque este tom é um verde pastel. A rosa chá também é. O pompom verde escuro eu coloquei para dar mais vivacidade e luminosidade no arranjo e porque o verde também está presente no lisianthus, porém lavado.
porque rosa e verde? Porque são cores contrastantes. 
  Por isso eu posso dizer que fiz um arranjo nas cores pastel! 
 e então gostaram?
Boa semana para voces!
Ray

Rio de Janeiro Florista. Decoração de ambientes com flores naturais e paisagismo em eventos.Muro inglês.Bouquet de noiva.Jardins em residências. Aluguel de Tapetes passadeiras para eventos e empresas.Atendemos decoradores oriundos de outros estados do Brasil que queiram fazer eventos no Rio de Janeiro! Contato: Ray 21 7843-1649 ID:106*16439 Tim 21 8373-6953 Tim 21 8048-8301

Postagens mais visitadas deste blog

ARRANJO PARA CHURRASCO NO COCO VERDE.Floral arrangement in the coconut.

Cerimônia de casamento Salão do Reino das Testemunhas de Jeová!

Arranjo floral no coco verde.Arrangement floral in coconut